terça-feira, 5 de março de 2013

Sexo é mais eficiente que remédio contra dor de cabeça, diz pesquisa


Pode parecer difícil, mas a  melhor forma para combater uma dor de cabeça é fazer sexo em vez de tomar uma pílula. A recomendação vem de um estudo da Universidade de Munster, na Alemanha, publicado na revista Cephalalgia, da Sociedade Internacional de Dor de Cabeça e divulgado no Daily Mail. A pesquisa aponta que sexo pode amenizar ou até curar a dor. Mais de 400 pacientes foram analisados e, segundo os cientistas, a liberação de endorfinas durante o ato é o que promove o bem-estar.

Mais da metade dos pesquisados afirmou que a dor diminuiu e um em cada cinco pesquisados disse que o desconforto passou totalmente. "Os resultados mostram que a atividade sexual durante a dor de cabeça pode aliviar ou até parar o ataque em alguns, mas sabemos que não é um comportamento comum", diz o texto da pesquisa.
Na verdade, segundo o senso comum o sexo pode causar dor de cabeça. A pesquisa mostrou que os homens foram o que mais se beneficiaram com a prática e 36% deles faz uso do sexo para tratar o problema. Apenas 13% das mulheres mantêm relações sexuais se estão com dores.