terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Meditar pode evitar problemas de saúde

Não há necessariamente um horário para fazer meditação, mas  que você deve tentar marcar na agenda um momento do dia para fazer isso.
Para começar, a primeira dica de exercício. “Feche os olhos, preste atenção na sua respiração enquanto ouve uma música ou não, e espere a mente ficar serena. Por incrível que pareça esse simples exercício revoluciona o lado psicológico e emocional de qualquer pessoa que ouse praticar”.



Se você é iniciante na prática e prefere se organizar, o especialista indica seguir métodos simples para diferentes momentos do dia. Vamos lá? Confira!

Pois saiba que reservar 10 minutinhos do seu dia para meditar pode te ajudar a ficar mais concentrado. Além disso,  é um grande aliado para evitar o estresse e te auxiliar nas escolhas certas no ambiente de trabalho.

“A meditação é um exercício, mas para a mente. Sua essência é ajudar as pessoas a se conectarem com seu equilíbrio emocional, com sua sensação de segurança e, consequentemente, ajudá-las a fazer boas escolhas, a tomar decisões melhores. Em tempos de crise e instabilidades, quando muita gente fica ansiosa, se a pessoa medita, pelo menos constrói uma forma preventiva para se livrar desses conflitos e dificuldades.

Ficar de 5 a 15 minutos de olhos fechados, concentrado, atento a própria respiração ou mesmo ao pulsar do coração são maneiras simples de meditar e que causam efeito positivo. “A meditação é uma alternativa para não ter de tomar remédio, não depender da alguém necessariamente para conversar ou desabafar. Ajuda-nos a limpar esse barulho mental que não faz bem”,

As pessoas, muitas vezes, não meditam por preconceito. “Nos primeiros minutos é difícil mesmo, a mente fica agitada, tem a tendência a continuar em movimento. Os pensamentos vão aparecer, dá nervoso tentar não pensar em nada. E as pessoas dizem ‘vou ficar parada meditando? Estou com pressa, não tenho paciência’. Isso, na verdade, é um sinal de que a pessoa já está ‘doente’. Não consegue parar para apreciar a vida e acaba achando o estresse algo natural, quando na verdade nossa natureza deve ser de equilíbrio e bem-estar”.

Exercício para fazer antes de começar a trabalhar
Já na empresa, antes de qualquer coisa - telefonemas, internet, o que for -, gaste os primeiros minutos para se concentrar. Isso porque sua mente se agitou no trajeto de casa para o trabalho. “Faça uma meditação de 10 a 15 minutos, o que quer dizer ficar em silêncio, de olhos fechados, prestando a atenção na própria respiração. Tente não pensar em nada e espere a mente serenar”.

Você pode repetir a meditação ao longo do dia, como após o almoço, antes de entrar numa reunião importante ou mesmo quando sentir que está com algum problema pessoal atrapalhando seu trabalho.
Para fazer o exercício, sente numa cadeira e mantenha as costas retas, bem apoiadas. Dependendo da disponibilidade do ambiente, você pode sentar no chão em cima de uma almofada – sem relaxar o corpo, é preciso manter a coluna reta. Respire fundo e solte, sempre atenta ao ar que entra e sai.

“Dá certa calma. Nos primeiros minutos é difícil mesmo, a mente fica agitada, tem a tendência a continuar em movimento. Os pensamentos vão aparecer, é natural, dá nervoso tentar não pensar em nada. Mas a ansiedade passa logo e, quando isso acontece, é maravilhoso! O lance é usar a respiração como referência e, depois que faz com frequência, verá que em 5 minutos consegue serenar. Quem vai começar a fazer deve ter paciência durante a aprendizagem”.



Exercício para fazer antes de sair de casa

Fique de cinco a 10 minutos em silêncio, prestando atenção na sua respiração. Isso ajuda você sair de casa muito mais concentrada.

Outra dica é começar a andar pela casa, percebendo cada passo que está dando. “Assim, sentirá a consciência presente, libertando-se da ansiedade".




Técnica da mente alerta

Existe uma técnica conhecida como “mente alerta”, que nada mais é do que educar a mente para sentir todas as coisas que você está fazendo, enquanto faz a meditação.
“Se está ao telefone, por exemplo, perceba a pressão que está fazendo ao segurar o aparelho, no toque. Se apegar a esse nível de detalhamento faz a pessoa automaticamente deixar de pensar em tudo que não tenha a ver com o que, de fato, está fazendo. Isso é libertador".

Outra dica é fazer uma caminhada e, em vez de ouvir música ou falar ao celular, sentir os passos que está dando. “Ou seja, os joelhos dobrando, os pés tocando o chão, deixe sua mente sentir essa experiência. No almoço, no lugar de pensar 10 mil coisas enquanto come, tente sentir cada alimento, procure diferenciar os sabores”.

Esses exercícios podem ser desafiadores para quem está com a mente agitada. "A pessoa pensa ‘vou ficar parada meditando, estou com pressa, não tenho paciência’. Isso é um sinal de que, na verdade, a pessoa já está ‘doente’. Não consegue parar para apreciar a vida e acaba achando o estresse algo natural, quando na verdade nossa natureza deveria ser de equilíbrio e bem-estar”, analisa o coach.
“A ideia da meditação não é essa que é vendida, viver zen, olhando para o nada, tranquilão e sem afazeres o dia todo. As pessoas podem continuar fazendo inúmeras coisas e manter a mente em paz”.



Exercício para meditar antes de dormir

Você pode convidar seu parceiro ou filhos para meditar em casa antes de dormir. “Mas antes explique para a pessoa do que se trata, pois se ela abrir o olho na metade do tempo ou achar graça, não vai funcionar, quebra o clima. Diga que é um exercício bacana, que vai durar no máximo 15 minutos.

Escolha uma música suave e é só repetir o mesmo exercício feito ao longo do dia – de ficar atenta na própria respiração”.


Família em Sousa PB conta sua história de amor


Muito amor envolvido...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Mensagem da Dra Graça Videres


Mensagem de Natal da Posturalle - Dra Luciana Pimentel


Mensagem de Natal de Dra Tamara Abrantes


Por que a bichectomia está tão na moda? Mais o que é Bichectomia? e quem pode realizar essa cirurgia?

Como sempre existem os procedimentos da moda e até pouco tempo atrás as facetas de porcelana eram a bola da vez! Agora a bola da vez é a Bola de Bichat (trocadilho infame) ou corpo adiposo da bochecha ou do inglês Buccal Fat Pad que nada mais é do que uma gordura da face na região da bochecha. A procura por este procedimento por mulheres e por homens que buscam a feminização da face aumentou exponencialmente nos consultórios e clínicas especializadas! Por este motivo vamos falar sobre as dez maiores dúvidas sobre este procedimento cirúrgico estético:





Apesar da cirurgia de bichectomia ter sido descrita desde 1980, a cirurgia de feminização da face envolve um grupo de procedimentos cirúrgicos, que objetiva transformar uma face com características do gênero masculino em uma face do gênero feminino. Este procedimento não tem o objetivo de rejuvenescer a face, mas sim, é utilizada para mulheres transsexuais (que estão em transição para mulher) e que têm disforia de gênero. Algumas mulheres não-transexuais podem sofrer alguns procedimentos cirúrgicos feminizantes caso sintam que possuam alguma característica facial masculinizante.

Outras cirurgias de escultura e contorno do esqueleto facial como a correção da linha do cabelo pelo avanço do couro cabeludo, recontorno da testa, elevador da testa, rinoplastia (cirurgia de nariz), implantes de bochecha, remoção das bolas de Bichat, elevação do lábio e aumento dos lábios através de enxerto, redução do ângulo da mandíbula, plastia do queixo e desgaste da tireóide (gogó), são alguns dos procedimentos disponíveis hoje em dia.

O que é a bola de Bichat? Por que leva este nome? Ele tem alguma função?
Marie-François Xavier Bichat foi um importante anatomista e fundador da Medicina científica da França. Viveu no século XVIII e foi importante para medicina moderna contribuindo com diversos estudos experimentais e a bola de Bichat foi uma de suas descobertas anatômicas.

A bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha é uma formação gordurosa entre os músculos da bochecha, mais especificamente entre o músculo masseter e o bucinador. Acontece que sua função é a de evitar um provável aquecimento dessas estruturas e consequente necrose

Eu preciso fazer a bichectomia?
Este corpo adiposo dificilmente é absorvido, mesmo em casos onde a pessoa emagreceu exageradamente, por isso a queixa de alguns pacientes que relataram o “rosto redondo” mesmo após emagrecimento.

Existem casos onde o paciente têm hipertrofia do masseter, e pode ser tratado com a aplicação de Botox sem cirurgia .Portanto, esta é uma pergunta muito importante e somente uma consulta com um cirurgião especializado e realização de exames específicos podem identificar a necessidade deste procedimento cirúrgico ou se o caso trata-se de um distúrbio de transtorno de imagem onde a pessoa deve ser instruída para passar por uma avaliação e tratamento psicológico e não estético.

Não vou ficar com o rosto flácido ao envelhecer?
Todos ficaremos com o rosto flácido pelo envelhecimento, é um processo normal e fisiológico, mas estudos demonstram que a Bola de Bichat pouco se altera mesmo com a idade. Porém, uma remoção exagerada sempre deve ser uma preocupação do profissional.

Como funciona a cirurgia de bichectomia?
Eu admiro a fixação mórbida dos pacientes em não somente tirar as dúvidas, mas querer ver o procedimento cirúrgico com os próprios olhos.  Se eu particularmente precisasse me submeter a uma cirurgia desta, a última coisa que faria seria ver um vídeo sobre o procedimento cirúrgico.

De qualquer forma, se você tem estômago forte e a curiosidade maior do que o medo, aí vai um vídeo da bichectomia! Só digo uma coisa se você tiver pesadelos não diga que não avisei:


Quanto tempo leva pra cicatrizar? O pós operatório é dolorido?
O pós-operatório da bichectomia é parecido com a da extração do dente do sisoOs dois, três primeiros dias de pós-operatório é mais crítico. Na primeiro semana de pós-operatório deve-se evitar esforço físico intenso e exposição ao sol.

Qual é o preço de uma bichectomia?
Como se trata de um procedimento cirúrgico estético, o custo de uma bichectomia vai variar (e muito) de profissional para profissional, clínica e região do país varia entre R$ 4.700 e R$ 7.000 e pode ser feita em hospital ou em clínica

Fuja dos profissionais baratinhos e promoções! Profissionais sérios que lidam com a vida e saúde das pessoas vão cobrar caro por isso!

Dia 19 de dezembro participando do programa 97 MIX na Líder FM de 8h as 11h o especialista no assunto Dr Valmir Braga tirando suas dúvidas ,

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Confraternização da Posturalle

Dra Luciana e toda equipe da Posturalle organizaram uma bela confraternização na Palhoça do Bistrô no último dia 13 de dezembro com direito a música ao vivo e presentes.
Clientes e convidados foram muito bem recepcionados por ela que tem uma enorme carinho e faz do seu trabalho uma verdadeira festa, Dra Luciana Pimentel.

Todas as imagens você pode conferir no site http://agitosplay.com.br/galeria.php?id=3383&t=confraternizao-da-clnica-posturalle


sábado, 10 de dezembro de 2016

Dr.Valmir Braga - Blog dos Médicos e 97 MIX





Conheça melhor DR. Valmir Braga- Especialista em cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo-facial, implantes dentais e cirurgia ortognática.



Com participação ao vivo no programa 97 MIX de Ivoneide Lopes na Líder FM.

Agora com residência fixa em Sousa PB