domingo, 16 de agosto de 2009

A Embrapa Suínos e Aves vai participar da prevenção à gripe A (H1N1).

A partir de um pedido feito pelo Sindicarne/SC - Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados de Santa Catarina - e pela Secretaria Estadual da Agricultura, os pesquisadores da unidade vão elaborar uma cartilha com explicações aos suinocultores sobre o que é a doença e quais medidas devem ser adotadas para garantir a saúde das pessoas e dos rebanhos nas granjas. A cartilha deve estar pronta em uma semana.
A decisão de produzir o material foi tomada durante uma reunião na Sadia em Concórdia, SC, na tarde de quarta-feira(12/08).
Segundo Dirceu Talamini, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, a reunião deixou claro que as condições do rebanho brasileiro são muito boas em todo o território nacional e não há qualquer registro sobre a presença do vírus da gripe A (H1N1) em granjas. “Mas é bom que sejam tomadas medidas preventivas, pensando primeiramente na saúde das pessoas que atuam na suinocultura”, afirma.Os pesquisadores da Embrapa que atuam na área de Virologia já começaram a reunir as informações que farão parte da cartilha. A ideia é que ela fique disponível em uma versão impressa e em formato eletrônico para facilitar a sua disseminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário