segunda-feira, 27 de julho de 2015

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Veja quais medicamentos são proibidos na PB

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) vai expedir nesta sexta-feira (24) a recomendação conjunta nº 004/2015 suspendendo a comercialização e distribuição de 58 medicamentos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), muitos deles são bastante conhecidos da população, como Cefalexina, Amoxicilina, Sinvastatina, Dipirona Sódica injetável, Mebendazol, Diclofenaco Potássico e até solução fisiológica de cloreto de sódio estão na lista. Os medicamentos serão retirados de circulação, em sua maioria, por violação da legislação pertinente ou de risco iminente à saúde.


A recomendação será assinada às 9h, na sede do MP-Procon, localizada na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 353, Tambiá, em João Pessoa. A norma será expedida pelo MP-Procon em conjunto com o Procon Legislativo da Paraíba, a Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa (GVS-JP), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o Conselho Regional de Farmácia, o Procon Municipal de João Pessoa, o Procon Municipal de Cabedelo, o Procon Municipal de Campina Grande e a Comissão de Saúde e Bioética da OAB-PB.   

Segundo o diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, a recomendação faz parte de um conjunto de ações do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo, capitaneada pelo Ministério Público da Paraíba em união de esforços com os demais setores de fiscalização atuantes no Estado da Paraíba.

"Ressalte-se que o objetivo precípuo da recomendação é informar a população, as farmácias e as distribuidoras de medicamentos a retirada dos referidos produtos do mercado, evitando, assim, acidentes de consumo. Nesse diapasão, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa (Sindfarma) e Sindicato do Comercio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado da Paraíba recebem a incumbência de divulgar a todos as empresas a expedição desta recomendação conjunta", afirma o diretor.

COFEMAC

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dr.George Hoje em Sousa

Dr. George Cartaxo (ORTODONTIA) estará atendendo nesta  quarta-feira dia 22 (Julho) das 7 até as 18 horas e na quinta-feira dia 23 (Julho) das 7 até 11:30 horas. 

Agenda sua consulta ou confirme seu horário ligando para 3522-2322 
AGORA EM NOVO ENDEREÇO

Empresarial F.Coura-Rua: Cel.José Gomes de Sá-32 -Centro-Tel: 83 3522 2322

terça-feira, 14 de julho de 2015

Como seu corpo funciona em cada etapa do dia: ao acordar, trabalhar, paquerar e mais

Acordar, fazer exercícios, trabalhar, paquerar e muito mais. Sua força de vontade não é o único fator que te faz encarar todas essas atividades. Seu corpo também é inteligente e te prepara para as tarefas do dia a dia. O canal Asap Science produziu um vídeo para demonstrar o que acontece por dentro, enquanto, aqui fora, você segue sua rotina.

O que acontece com o seu corpo durante 24 horas 

Hora de acordar 

Quando o alarme toca, você está no chamado estado hipnopômpico, o meio do caminho entre o sono e o despertar total. A desorientação, chamada de inércia do sono, vai passar em aproximadamente 10 minutos. A temperatura corporal ainda está baixa, mas a pressão arterial já está subindo. O cortisol, o hormônio do estresse, aumenta seus níveis em 50% para te acordar e preparar para o dia.

No meio da manhã 

A maioria das pessoas fica mais atenta entre duas horas e meia e quatro horas depois de acordar. A memória é afetada com o correr do dia. De manhã, esquecemos cerca de 5 fatos que aprendemos, número que sobe para 14 durante a tarde. Para jovens adultos, o processo é inverso: durante a tarde a atenção é maior.

Almoço

Seu estômago é capaz de se dilatar para receber o alimento, o que causa um pico de energia. Para jogar a glicose ingerida para dentro das células, o corpo precisa liberar uma grande quantidade de insulina. Um dos efeitos das grandes quantidades de insulina, que diminui a glicemia no sangue, é a sonolência comum depois do almoço.

No meio da tarde 

O melhor horário para fazer exercícios é às 16:30. Isso porque a temperatura do corpo está alta e seus músculos estão até 20% mais fortes. Os pulmões ficam mais arejados e a capacidade cardíaca está aumentada.

Depois do trabalho 

O corpo fica mais tolerante aos efeitos do álcool às 6 da tarde, o que faz do happy hour um evento cronologicamente perfeito.
A paquera também mexe com o corpo ou será o corpo que mexe com a paquera? Estudo mostram que os homens tendem a achar as mulheres que estão ovulando mais atraentes e, conforme o possível casal se aproxima, as glândulas sebáceas liberam feromônios, substâncias que influenciam as reações específicas entre indivíduos.

Antes de dormir  

Onze da noite é o horário em que as pessoas mais fazem sexo, mas seu corpo não pensa bem assim. Os níveis de testosterona são menores durante noite, atingindo o pico às 8 da manhã. O sêmen, por sua vez, tem sua melhor qualidade à tarde.

Enquanto você dorme 

A glândula pineal, que fica no cérebro, libera o hormônio melatonina, que estimula o sono. Enquanto você adormece, as ondas cerebrais mudam de frequência até chegar ao sono REM (do inglês Rapid Eye Movement – movimento rápido dos olhos), a fase mais profunda do sono.
Esse estágio tem duração aproximada de uma hora e meia a 2 horas por noite e é quando seus sonhos são mais vívidos e intensos. No total, você passa cerca de 6 anos da sua vida sonhando intensamente.
De acordo com estudos, é a queda de neurotransmissores como histamina, serotonina e noradrenalina que faz com que toda a noção de tempo e a razão seja perdida e que os sonhos sejam loucos.
Durante a noite você acorda de 200 a 1000 vezes por noite, mas a maioria desses despertares dura poucos segundos.


Cópia de Benefícios e Riscos de Parar de Fumar - CANAL CIÊNCIA E MÚSICA

Você fuma? então vale a pena ver esse vídeo.





Cópia de Benefícios e Riscos de Parar de Fumar - CANAL CIÊNCIA E MÚSICA





Interessante, vale apena ver...

domingo, 12 de julho de 2015

PROTESE DE SILICONE SEIOS 3D - CIRURGIA IMPLANTE SILICONE



Para quem pretende fazer um implante de silicone nos seios veja ai como é feito o precedimento.

Por que desenvolvemos rugas e o que podemos fazer para evitá-las?

Dizem que nossa pele conta uma história sobre nossa vida. O problema é que a história nem sempre é precisa. Por que há pessoas que parecem mais velhas e outras mais jovens do que realmente são? Encontrar a resposta para esta pergunta pode ser a chave para uma aparência mais saudável.
O que diz a ciência? O que faz com que a pele envelheça? É possível fazer algo sem recorrer à cirurgia plástica?
Proteja-se do sol
Por quê? Todos temos consciência do risco de queimaduras causadas pelos raios solares, mas esse é apenas um dos perigos que ele representa para nossa pele. A luz do sol contém diferentes tipos de raios UV (ultravioleta), e o efeito desses raios depende de seu comprimento de onda.
As queimaduras são causadas pelos raios UVB (ultravioleta B), que atingem a porção superior da pele, mas não penetram até a epiderme ou a derme.
Os raios UVA possuem comprimento de onda muito maior, daí seu efeito mais profundo: podem degradar o colágeno, que é o "adesivo" de nosso corpo. E se o colágeno se debilita na pele, surgem as rugas.
O que fazer?
Simples: use protetor solar. Mas não apenas quando estiver tomando sol.
Por causa de seu comprimento de onda, os raios UVA podem atravessar vidros, o que significa que o envelhecimento de sua pele pode estar se acelerando quando você dirige até o trabalho ou quando está sentado ao lado de uma janela.
Certifique-se de que sua marca de protetor solar tenha boa proteção contra raios UVA.

Coma os alimentos corretos

Por quê? Cada vez que você respira, uma fração mínima do oxigênio inspirado entra em suas células e ataca seu DNA. Essas moléculas de oxigênio são conhecidas como radicais (antes chamadas de radicais livres). O dano que causam, sobretudo aos fibroblastos produtores do colágeno da pele, se acumula com o tempo. E provoca rugas.
O que fazer? Precisamos respirar. Então, por esse lado não há opção. Mas pesquisadores estão convencidos da possibilidade de reduzir o dano causado pelos radicais por meio da alimentação correta. Estas são regras-chave a seguir:
Regra 1: Escolha alimentos de cores vibrantes. Tomates, por exemplo, são uma excelente fonte de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que dá a cor do tomate e também é bom para prevenir o estresse de oxidação, que acelera o envelhecimento.
Regra 2: Aposte em frutas e vegetais com sabor amargo.
Regra 3: Coma muitos peixes oleosos, como salmão, atum e sardinha.
Outros fatores, como fumar, também podem acelerar o envelhecimento da pele.

Controle o açúcar no sangue

Por quê? Pesquisadores que investigam o vínculo entre taxas de açúcar no sangue e envelhecimento da pele descobriram que pessoas com altos níveis de glicose aparentam ser dois anos mais velhas do que são.
O que ocorre? O excesso de açúcar no sangue se associa ao colágeno da pele e faz com ele fique mais quebradiço, o que torna o processo de reparação da pele mais difícil. O resultado? Mais rugas.
O que fazer? Nada muito drástico. O açúcar do sangue é produzido naturalmente quando digerimos comida e é uma parte essencial do processo pelo qual o corpo adquire a energia que precisa para funcionar. Ao praticarmos exercícios de forma regular e cortarmos os carboidratos da alimentação, podemos evitar níveis altos de açúcar no sangue e as complicações associadas ao envelhecimento da pele.

Caso tenha uma condição médica anterior, como diabetes, consulte o seu médico.