sábado, 19 de dezembro de 2015

Confraternização da Posturalle



Dra Luciana Pimentel, equipe e a turma da Posturalle em confraternização agradecendo por mais um ano

Confraternização Clínica de Olhos Nova Visão

Confraternização da Clínica de Olhos Nova Visão e Felipe Vieira Odontologia Integrada. Comemorando as conquistas, ensinamentos, realizações. Não poderia acontecer tudo isso sem o empenho das nossas funcionárias 🔝. Os nossos sinceros obrigada. Feliz 2016 e que venham  novas conquistas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Médico cria playlist com melhores músicas para acordar

começa calma e vai se intensificando. Esta é a playlist especial criada pelo serviço Spotify em colaboração com o médico e psicólogo musical David M. Greenberg, da Universidade de Cambridge e da Universidade de Nova York, para ajudar as pessoas a acordarem da melhor maneira. Foram listadas 20 canções que, segundo o especialista, proporcionam um melhor despertar da mente. O topo é ocupado por "Viva la Vida", do Coldplay.
Greenberg estudou os seguintes itens musicais considerados ideais para estimular a saída da cama:
- Música que aumenta de intensidade: canções vigorosas não ajudam as pessoas a acordarem. A melhor opção é escolher músicas que começam sutilmente e aumentam o ritmo gradualmente. 
- Positividade: uma vez acordado, é preciso estar motivado para enfrentar a rotina. Músicas com mensagens positivas ajudariam a dispersar sentimentos de irritação. 
- Ritmo forte: Além das letras empolgantes, as canções devem ter ritmos marcantes, com execução de baixo e bateria, por exemplo.
Acordar é um processo duro, um verdadeiro esforço. É uma batalha passar do momento de 'cansaço' para o de 'acordado e motivado'", explicou o médico. "A ciência mostra como a música atua em áreas diversas, como a emocional, psicológica e mental", ressaltou.




1. Coldplay - Viva La Vida 
2. St. Lucia - Elevate 
3.
Macklemore & Ryan Lewis - Downtown 
4. Bill Withers - Lovely Day 
5. Avicii - Wake Me Up 
6. Pentatonix - Can't Sleep Love 
7. Demi Lovato - Confident 
8. Arcade Fire - Wake Up 
9. Hailee Steinfeld - Love Myself 
10. Sam Smith - Money On My Mind 
11. Esperanza Spalding - I Can't Help It 
12. John Newman - Come and Get It 
13. Felix Jaehn - Ain't Nobody (Loves Me Better) 
14. Mark Ronson - Feel Right 
15. Clean Bandit - Rather Be 
16. Katrina & The Waves - Walking on Sunshine 
17. Imagine Dragons - On Top of the World 
18. MisterWives - Reflections 
19. Carly Rae Jepsen - Warm Blood 
20. iLoveMemphis - Hit The Quan

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Parabéns a todos os Fonoaudiólogos

Parabéns a todos os profissionais da área em especial a Sousense Dra Akaenna Matilde.

9 de Dezembro- Dia do Fonoaudiólogo

O fonoaudiólogo é o profissional que estuda as funções neurovegetativas e a comunicação humana. Ele atua na prevenção e no tratamento de problemas e distúrbios deste tipo de função neurológica.
Possui conhecimento para aperfeiçoar o funcionamento das funções auditivas, da função cognitiva, e também na linguagem oral, utilizando técnicas para que os indíviduos consigam ter mais fluência ou melhorar a sua fala. 
Dia do Fonoaudiólogo
Dentro das datas comemorativas do ramo da medicina, no dia 9 de Dezembro é celebrado Dia do fonoaudiólogo, que é o profissional do ramo da fonoaudiologia.
A origem do Dia do Fonoaudiólogo está ligada ao reconhecimento da profissão de fonoaudiólogo, no Brasil ocorrida em 9 de Dezembro de 1981, através do decreto de lei n° 6.965, que também criou o conselho federal e os conselhos regionais de fonoaudiologia.
A fonoaudiologia é uma área da medicina que cuida da comunicação humana, e o profissional fonoaudiólogo trata pessoas de todas as idades, que tenham algum distúrbio na fala e na comunicação, também podendo atuar auxiliando aquelas pessoas que tem a voz como meio de vida, como professores, cantores, locutores, entre outros. O objetivo principal do fonoaudiólogo é que as pessoas possam se comunicar de forma mais clara.
Área de Atuação
A profissão de fonoaudiólogo tem um amplo campo de atuação, realizando atividades de prevenção, diagnóstico e tratamentos, que podem ser desenvolvidas não somente em consultórios, mas também em escolas, empresas, teatros e em outras instituições que necessitam de profissional qualificado quando se refere a comunicação.
Dentre os campos de atuação da fonoaudiologia existe a audiologia, que se dedica a audição. Alguns exemplos de exames de prevenção e diagnóstico desta área são: audiometria, exames otoneurológicos, exame de processamento auditivo, entre outros. Destaca-se que em muitas empresas, principalmente indústrias, onde o trabalhador é submetido a altos ruídos constantemente, o trabalho do fonoaudiólogo é fundamental para prevenir lesões e realizar exames periódicos previstos em lei.
A voz é outro ramo de atuação da fonoaudiologia, que permite a pessoa realizar exercícios das cordas vocais, respiração, higiene e outras técnicas que ajudam a melhorar a expressão através da voz. Essas técnicas são fundamentais para aqueles que necessitam utilizar a voz de maneira constante como: artistas, advogados, professores, melhorando o padrão e prevenindo futuros problemas.
Já na linguagem a responsabilidade do fonoaudiólogo está na identificação de possíveis alterações no desenvolvimento da linguagem, seja por problemas relacionados à deficiência ou mesmo por problemas psicológicos ou neurológicos. O profissional de fonoaudiologia realiza o processo de reabilitação do paciente através dos tratamentos adequados, que envolvem terapias em consultório e acompanhamento psicológico.
Outro campo de atuação é na motricidade orofacial que consiste na musculatura da boca e língua, onde o fonoaudiólogo realiza tratamentos de correção na sucção, mastigação, respiração, deglutição e fala.
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o profissional de fonoaudiologia é bastante diversificado. Existem diversas oportunidades que estão surgindo nessa área como, por exemplo: obrigatoriedade de acompanhamento periódico de funcionários expostos a ruído constantemente; aumento no número de profissionais que utilizam a voz como matéria-prima do trabalho; exigência de profissionais que saibam se comunicar de forma eficiente; pais e escolas que estão mais preocupados com o desenvolvimento das crianças, entre outros.
Dentre as patologias que são tratadas por um fonoaudiólogo podemos citar: atrasos no desenvolvimento da linguagem, troca de letras na escrita, dificuldade no aprendizado de leitura e escrita, gagueira, problemas ao falar em público, língua presa, rouquidão, entre outros.