quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O que é a Acupuntura e para que Serve


 A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário.
A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. Existem diversas comprovações científicas de que a acupuntura funciona mesmo, porém no Brasil ela só deve ser utilizada como forma para complementar o tratamento clínico orientado pelo médico.

 Através da acupuntura podemos estimular o sistema nervoso central que libera substâncias químicas, provocando desta forma efeitos analgésicos e antiflamatorios. A quantidade de agulhas e os pontos utilizados dependem da patologia a ser tratada e da experiência do profissional, podendo usar pontos locais e distais a dor para promover o relaxamento muscular e otimizar a circulação local.

 Aquilo que enxergamos como doença, na acupuntura definimos como desequilíbrios energéticos, que se manifestam em nosso corpo com sinais e sintomas que podem nos causar dores e alterações emocionais. Esses sintomas podem se tornar crônicos ou até mesmo atingir outros órgãos caso o distúrbio energético não seja corrigido.

Tratamento em Paciente com paralisia facial


Nenhum comentário:

Postar um comentário