segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Refrigerantes e sucos prontos têm alto teor de açúcar?

Os refrigerantes e sucos prontos apresentam altíssimos teores de açúcar. Primeiro vamos falar dos refrigerantes. Imagens tornam mais fácil a visualização da quantidade de açúcar presente em uma garrafa ou lata de refrigerante normal:

 Assustador, não é mesmo? Você tinha noção que ao tomar duas latinhas de refrigerante normal ou uma garrafinha estaria ingerindo essa quantidade de açúcar? Muito preocupante!
E quando pensamos no suco de caixinha, que muitos consideram uma melhor opção, saiba que a quantidade de açúcar está no mesmo patamar dos refrigerantes:

Os produtos em versão zero apresentam melhor composição quando pensamos no açúcar, mas ainda assim apresentam várias outras substâncias que não são legais para consumo frequente. O açúcar em excesso traz inúmeros problemas para a nossa saúde, que vão muito além do aumento de peso. A glicose em excesso não é consumida, logo é acumulada no organismo na forma de gordura, causando doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hipertensão arterial e outros problemas.  Além disso, estudos comprovam o açúcar pode viciar, um vicio que é semelhante ao de drogas como a cocaína. Os dois compostos atingem a mesma parte do cérebro.
Os sucos de caixinha apresentam pouca quantidade de fruta, muito açúcar, conservantes e corantes, logo eles NÃO são uma boa opção para substituir os refrigerantes.
Cuidado com o que você consome, nem sempre o que você acha que é saudável realmente é. Leia sempre as informações nutricionais e se possível separe em sua casa a quantidade de açúcar informada no rotulo em um recipiente para perceber o quão exagerada essa quantidade pode ser.
Prefira sucos naturais, água e chás feitos em casa. Essa bebidas sim vão matar a sua sede sem matar sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário