terça-feira, 26 de maio de 2015

Adeus "dor de cabeça": veja 5 sucos para aumentar a libido

 Uma vida sexual ativa melhora o humor e autoestima de qualquer casal. Fazer sexo, além de proporcionar prazer, traz benefícios à saúde. Mas quando um dos dois não está muito a fim é ligado o sinal de alerta no relacionamento e começam as justificativas de cansaço, dores de cabeça, preocupações com o trabalho e por aí vai.
Uma forma simples de tratar a falta de interesse pode ser feita a partir de adaptações no cardápio, com o consumo regular de alimentos como ervas, cereais, e a eliminação de outros, que descartam açúcar, café e bebida alcoólica, entre outros. Lançado no Brasil pela Editora Alaúde, O Grande Livro dos Sucos , de Pat Crocker, reúne cerca de 350 receitas para combater vários problemas de saúde.
Em um capítulo, a publicação se dedica ao tema baixa libido e indica 5 tipos de sucos à base de alimentos, que oferecem vitaminas e minerais essenciais para estimular a saúde sexual. De acordo com o livro, frutas e legumes ricos em antioxidantes melhoram a circulação prevenindo o acúmulo de colesterol nos vasos sanguíneos, e os ácidos graxos das oleaginosas e sementes ajudam a regularizar a reação sexual. Veja abaixo receitas que vão te ajudar a combater este problema:
Antioxidante de alho - rende 1 copo de suco 
Ingredientes: 
- 3 talos de aipo 
- ½ cebola 
- 1 dente de alho 
- 1 talo de brócolis 
- 1 maçã 
Modo de preparo: 
Em uma máquina de fazer suco, processe o aipo com a cebola, o alho, o brócolis e a maçã. Misture, despeje em um copo e sirva.
Atenção: 
Cuidado, esta bebida é muito forte. Só de prepará-la os seus olhos já vão se encher de lágrimas. Mas é imbatível no que diz respeito a poder antioxidante e antibacteriano.

Maçã refrescante - rende 1 copo de suco 
Ingredientes: 
- 3 maçãs 
- 1 xícara de uvas vermelhas 
- ½ limão siciliano 
- ½ colher (chá) de ginseng em pó 
Modo de preparo: 
Em uma máquina de fazer suco, processe as maçãs com as uvas e o limão. Misture o ginseng, despeje em um copo e sirva
Verduras - rende 1 copo de suco 
Ingredientes: 
- 8 folhas de espinafre fresco 
- 2 folhas de couve 
- 1 beterraba ou rabanete com os talos 
- 2 talos de aipo 
- 1 maçã 
Modo de preparo: 
Em uma máquina de fazer suco, processe o espinafre com a couve, a beterraba, seus talos, o aipo e a maçã. Misture, despeje em copo e sirva.
Dica: 
Substitua qualquer uma das verduras desta receita por folhas de alface ou repolho. Use o aipo e a maçã para empurrar as folhas pelo tubo da máquina, se for o caso
Beterraba – rende 1 ou 2 copos 
Ingredientes: 
- 2 beterrabas com os talos 
- 2 cenouras 
- 2 maçãs 

Modo de preparo: 
Em uma máquina de fazer suco, processe as beterrabas, os seus talos, as cenouras e as maçãs. Misture, despeje em copos e sirva

Beterrabas ardentes - rende 1 ou 2 copos 
Ingredientes: 
- 3 beterrabas com os talos 
- 1 pedaço de gengibre com 1 cm 
- 1 pimenta-malagueta fresca 
- 2 maçãs 
- 1 dente de alho 
- 2 talos de aipo 
Modo de preparo: 
Em uma máquina de fazer suco, processe as beterrabas, os seus talos, o gengibre, a pimenta, as maçãs, o alho e o aipo. Misture, despeje em copos e sirva.
Dica: 
Essa mistura estimula o sistema imunológico, é excelente para limpar o sistema linfático e acredita-se que reduz tumores . Faça diariamente, fresco. Tome uma porção diária por ao menos 5 dias durante uma semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário